06/11/2020

Covid-19: soluções que garantem a transparência dos gastos públicos

VOLTAR
Imagem: Covid-19: soluções que garantem a transparência dos gastos públicos

Sabemos que a tecnologia se tornou uma importante ferramenta no combate à pandemia da Covid-19, inclusive reforçando a importância da transparência para o uso de recursos públicos. Além de obrigatórios na legislação, os portais da transparência devem ser uma ferramenta de uso para o cidadão fiscalizar entidades públicas.

Desde o início da pandemia, a Pública Tecnologia implantou atualizações e melhorias afim de garantir mais transparência em ações relacionadas ao Covid-19. Dentro dos Portais da Transparência, buscas com termos relacionados à pandemia tem uma área de destaque.

Em Santa Catarina, cidades como Joinville, Itajaí e Chapecó receberam nota máxima em transparência. No Rio Grande do Norte, 12 clientes Pública Tecnologia atingiram pontuação excelente nos rankings divulgados.

Entre as novas funcionalidades evidenciadas no portal estão:

• Despesas para os planos de combate ao Coronavírus.

• Receitas recebidas pelo município para combate ao Covid-19) e transferências para outras unidades, como a área de saúde, por exemplo.

• Compras para os planos de combate (suprimentos, equipamentos para profissionais de saúde).

• Contratos (contratações emergenciais, de prestação de serviços, etc.).

• Publicações gerais, com todo e qualquer documento relacionado à Covid-19 que o município queira disponibilizar.

Como a tecnologia pode ajudar as prefeituras no combate à Covid-19:

Nosso Gerente Comercial da Pública Tecnologia, Giovani de Bortoli, separou cinco momentos importantes que a tecnologia ajuda a prefeitura no combate à Covid-19. Leia aqui.